sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quebre as Correntes que te Prendem ao Mundo!

Os prazeres do mundo são de fato tentadores, como a própria palavra diz: "prazerosos", e é dificio deixar para trás aquilo que é bom..., mas, pense bem, já se diz que: "tudo o que é bom dura pouco"! A palavra de Deus nos trás uma pergunta intrigante: "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"  (Marcos 8 : 36)
Se entendemos que tudo o que é bom dura pouco (na propria Ótica humana) devemos ao menos questionar o que poderia ser durável e proveitoso; Vejamos! A Bíblia nos diz que Deus nos promete a vida eterna, a salvação eterna, seu amor eterno, a morada eterna em sua presença...,se o que é bom dura pouco o que é tudo isso que Deus oferece e que é eterno? "O Melhor", tudo o que Deus nos oferece é o que há de melhor, não existe por exemplo um Amor que se compare ao de Deus (João 3.16), não existe uma oferta melhor no mundo do que a que Jesus nos propõe: 
(  Mt 11:28-30  )
"28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Não há como reter as bençãos de Deus em nós se ainda somos depósito de tanta "tralha velha" que trazemos de nossa vida mundana, não há espaço suficiente para termos a presença de Deus em nós e as "tralhas" do mundo ao mesmo tempo, não há como servirmos a dois senhores (Mt 6.24), não temos como ser uma fonte de água doce e amarga ao mesmo tempo (Tiago 3.11-12).
"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"  (Marcos 8 : 36)
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (ROMANOS 6.23)
Quebremos as correntes que nos prendem ao mundo!  Pois "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.32)

E aí, vai continuar almejando o "bom" que o mundo oferece? ou vai almejar o melhor que só Deus pode te dar?

Pr. Ernandes Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário