quarta-feira, 6 de junho de 2012

Noticia: Governo quer criar Decreto para proibir que emissoras de televisão aluguem espaços em sua grade de programação para igrejas evangélicas.

Governo pretende publicar decreto proibindo que emissoras de TV aluguem horários para igrejas evangélicas; Bancada evangélica considera proposta “absurda”O governo está preparando um decreto para proibir que emissoras de televisão aluguem espaços em sua grade de programação para igrejas evangélicas.
O novo marco regulatório do serviço de concessão pública das emissoras de televisão proibirá essa prática, caso seja implementado.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a legislação atual permite que até 25% da programação seja repassada a terceiros. Porém, a fiscalização é escassa e muitas vezes a lei é desrespeitada.
Das emissoras nacionais, apenas Globo e SBT não alugam horários de sua programação para igrejas evangélicas. A Band, por exemplo, durante um ano, arrecada R$ 280 milhões com horários destinados às denominações Igreja da Graça, Mundial, entre outras, além do programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.
A bancada evangélica reagiu à divulgação da informação e seu representante, deputado João Campos (PSDB-GO), afirmou que a proposta é “absurda”, e que os parlamentares que representam o eleitorado evangélico vão se posicionar “radicalmente contra”.
Segundo Campos, a prerrogativa de criar leis é do poder legislativo: “O que motivaria o governo a tomar essa medida? Há alguma reclamação do público? Acho que não. Se há uma brecha na lei, tem que passar pelo Congresso”.
O deputado Silas Câmara, afirmou que “o governo só faria isso se quisesse deixar muito claro que seria uma retaliação contra a liberdade religiosa no país. Duvido que vá fazer”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário