segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Viver é Cristo, e o morrer é lucro!



Olhando para o texto de Filipenses 1.12-30, podemos ver em Paulo o exemplo de total entendimento vocacional de um missionário, o entendimento de que nossa existência na terra é para a glória de Deus, para que o nome de Cristo seja engrandecido (Fl 1.20).
O Apostolo Paulo viveu na carne o desprezo d’aqueles os quais desejava ganhar para Cristo, ao ponto de ser alvo de perseguições, espancamentos e prisões, um extraordinário exemplo de foco missionário, levar o nome de Jesus a todos, sem se preocupar com o fato de se será bem recebido ou não e sem se preocupar com as condições por mais adversas que sejam; Isso o aponta como um dos maiores exemplos de compromisso com a missão de ser porta voz (representante) de Deus na Terra; O seu intimo compromisso com sua missão é bem expressado na frase: “Portanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fl 1.21). O desejo de ser recebido por Jesus Cristo na Glória eterna (prêmio que é desejado por todos os que são nascidos em Cristo) para o Apostolo Paulo torna-se igualável ao desejo de levar outros a experimentarem e vivenciarem o novo nascimento em Cristo.
A vida de Paulo confunde-se com sua missão, mesmo no cárcere ao invés de murmurar sua situação tornou possível a propagação do evangelho do Reino, seu fervor suas palavras e determinação evangelística não passaram indiferentes aos guardas que o guardavam diariamente e tornaram-se disseminadores fora do espaço geográfico do cárcere mesmo que involuntariamente da mensagem pregada por Paulo; E mesmo com diferentes propósitos, os que vislumbravam o exemplo de vida de Paulo pregavam o evangelho, como está relatado em Filipenses 1.12-18.
Sua vida engrandecia o nome de Deus, seu testemunho verbal e prático glorificava o nome de Jesus assim como levava os outros a se motivarem a permanecer em Cristo e a terem ousadia para pregar o evangelho, a esperança de Paulo era agora também a esperança d’aqueles que foram alcançados, suas vidas terrenas eram para a glória de Deus e mesmo a morte era motivo de glória, pois os levaria a eternidade com o Pai o qual seria glorificado por sua dádiva de salvação.
O campo missionário ainda hoje é abençoado com o mover de Deus na vida d’aqueles que como Paulo dedicam suas vidas a proclamação do Reino de Deus.

Pr. Ernandes Nogueira de Lucena (Missão Evangélica Pentecostal do Brasil - Jucurutu/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário